Estudantes

Confira todas as nossas dicas para ter um bom estudo.

Leia Mais

Escritores

Confira todos as nossas dicas para escritores.

Leia Mais

22 março 2016

01. FALANDO EM DORAMAS: Boys Before Flowers

Oi meus queridos leitores. :D

Decidi trazer um pouco da minha paixão por doramas também no meu blog pessoal. E hoje no falando em doramas edição 01, eu falarei do meu primeiro amor: Boys Before Flowers (BBF/ Boys Over Flowers).

Boys Before Flowers te leva para um mundo com temas muito explorados em filmes, novelas, séries, livros que é a diferença social, bullying, amizade e... a lista de temas abordados nesse dorama é enorme!  Teria tudo pra ser um clichê, ainda mais sendo mais um remake de uma história de sucesso ( Se você ainda não sabe, BBF é uma adaptação do mangá Hana Yori dango que é o shoujo(mangá para meninas) mais vendido no japão, que teve outras adaptações televisivas, como a versão chinesa e japonesa). Pra mim a BBF é a versão mais encantadora e a que mais me deslumbra pela sua LUXUOSIDADE e os atores são muito lindos, oppas divos demais. A ideia dessa categoria aqui no blog, é entender um pouco coisas interessantes e que acabam encantando em um dorama. Com Boys Before Flowers quero chamar atenção para alguns conflitos, bem comuns, do gênero romance:
  1. CONFLITOS:    Toda boa história precisa de conflitos e a história de Hana Dan (BBF) têm vários:
  •  Jan Di e toda dificuldade financeira que ela passa: Muitas das pessoas que assistem ou leem a estória de Hana Dan se veem na personagem principal que precisa trabalhar para aumentar a renda da família, o que faz com que ela amadureça mais rápido, e feche seu coração.  Quantas pessoas na vida real não passam por essa situação? Várias não é?!

  • Problemas familiares de Jan Di: A família de Jan Di possuí alguns problemas familiares, o pai dela que é irresponsável e se envolve com agiota pegando dinheiro emprestado para jogar, uma mãe que só pensa em dinheiro. O que faz com que Jan Di também tenha que ter responsabilidades e juízos por eles.

  • Gu Jun Pyo, sua dificuldade financeira e problemas familiares: As pessoas que são ricas também passam por dificuldades financeiras, problemas familiares e isso tudo em uma novela os tornam mais humanos. Se bem que com uma mãe de Gu Jun Pyo isso se torna humano até demais(dá vontade de esgana-la).

  • Bullying: O que torna esse dorama atemporal é justamente a história do bullying, tanto as adaptações mais recentes, quanto as mais antigas conseguem tornarem-se super atual com todo o bullying que a personagem Jan Di e outros personagens secundários sofrem. O Bullying é algo que SEMPRE irá existir em maior ou menor quantidade, porém enquanto pessoas continuarem a transformar a vida um dos outros em algo doloroso e insuportável esse tipo de tema será atual, atemporal e muito explorado no mundo todo.

  • Mocinha de personalidade forte e ao mesmo tempo insegura: Estamos chegando realmente nas partes altas dos romances e estórias que realmente dão certo.  A cada ano que passa as mulheres estão amadurecendo mais cedo. Seja por decepções amorosas, a tarefa de trabalhar cedo ou até mesmo estudar e pensar no futuro, então fica sem verdade colocar uma personagem que seja o contrário disso, fraca que deseja ter integralmente um apoio de um homem.  Em que tipo de mulher hoje em dia você acha que tem mais haver com você? Porém com toda essa dureza, nasce uma insegurança. Uma insegurança de não estar sendo boa o suficiente para aquela pessoa em que estamos apaixonadas. E se ele brincar comigo? E se não for sério tudo isso que estamos sentindo?  E se... Quem nunca?

  • Homens ricos, lindos... e decididos?!: Se em compensação Jan Di mostra esse lado pobre e de dificuldades, tem o outro lado para que todas as pessoas tenham alguém para se identificar. Uma das razões do sucesso é a identificação. Se você se identifica com aquilo, isso lhe parecerá  a maior verdade e fluíra rápido e naturalmente. Com quatro homens ricos, bonitos e com personalidades distintas formamos o que toda mulher gostaria de encontrar no seu homem ideal. Não, não o príncipe encantado, mas sim aquele homem que tem defeitos e ainda consegue ser aquela pessoa que muitas mulheres imaginariam se casar. Um homem que tem suas amizades, que preza muito isso. Que por mais  que seja grosso às vezes, que ele seja romântico e num ato fofo possa apagar toda essa 'brutalidade"/grosseria pertencentes aos homens. Meio doido não é? Mas funciona, no fundo, beem no fundo gostamos de poder mudar o mundo de alguém.

  • Cobras e cobras: Precisamos de pessoas para atrapalhar, afinal não existe conflito legal em romance sem brigas, separações e muitas vezes dúvidas. Conseguimos em BBF ter tudo isso. Temos as três invejosas do colégio, que podem ser comparadas na vida real com aquele grupinho de gente no colégio que não vai com a sua cara ou amigas do seu namorado que também não gostam de você. Tem a menina da plástica, que se finge de amiga, mas na verdade quer te ferrar. A Mãe do Gu Jun Pyo que é a sogra má, que ninguém merece ter. A noiva, e o carinha contratado pela menina da plástica que são... sei lá, espero que você nunca passe por isso na sua vida real XD.
Espero que vocês tenham gostado desse olhar diferente que estamos dando ao dorama Boys Before
Flowers juntos. Lembra de mais alguma coisa interessante de BBF ou do gênero ? Então  #comenta

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

▲ Topo