Estudantes

Confira todas as nossas dicas para ter um bom estudo.

Leia Mais

Escritores

Confira todos as nossas dicas para escritores.

Leia Mais

27 agosto 2013

01 - Bate-papo com o Psicólogo

Esse texto eu escrevi em Ter, 14 de Dezembro de 2010 01:34. Eu publiquei em uma rede social de autores.

 

Bate-papo com o Psicólogo

Sabe quando tudo que  você planejou dá errado? É mais uma vez isso aconteceu comigo... Não se preocupe eu estou bem , apesar das lágrimas que estão rolando agora.Eu não sei o porque, mas tem algo dentro de mim que me guia, e bem lá no fundo me diz que Deus tem algo muito grandioso pra mim , apesar de tudo, e diz que vou chegar além do que eu quero e sonho pra mim. Queria que isso fosse suficiente pra apaziguar o meu coração, eu larguei um dos meus sonhos que era ser professora, pra seguir não sei pra onde... Às vezes eu sinto muito medo de estar ficando maluca ou enganada, mas sabe quando você sente que a hora de você alcançar seus objetivos estão pertos?

                Desculpe, mas como eu sou esquecida eu acabei não me apresentando. Escolha um nome pra mim, não pretendo me identificar pois não vai fazer a mínima diferença na sua vida. Não, eu não estou sendo grossa. O nome é apenas um detalhe e é até bom que a sua imaginação flua um pouco. A idade eu devo dizer, tenho 20 anos, e nenhuma conquista bem sucedida, se você acha que chegar aos vinte anos ,hoje em dia não ter filho for para uma mulher pobre uma conquista então conte como uma coisa bem sucedida em minha vida. Moro no Rio de Janeiro, na Zona Oeste da cidade. Não possuo riquezas, nem o segundo grau completo, larguei meu sonho faltando apenas mais um ano pra completa-lo. Você deve estar se perguntando o porque fiz isso... Não queria sair da escola BURRA, desculpe a palavra mas foi assim que me sentia. Não me sentia preparada pra encarar esse mundo, realizar tudo que eu quero, e também não me sentia preparada para ensinar. Algo dentro de mim pede para que eu primeiro tenha um ensino de qualidade para que todo resto chegue! Se isso chegar rápido assim como as minhas dívidas, eu ficarei bem.

              Eu não estou trabalhando... E acabo muitas vezes me sentindo inútil por isso. Eu não devia estar aqui... Ainda mais desabafando com você que não conheço, mas precisava dizer algo, ninguém entende meus motivos por ter saído da escola, mas agora que você sabe, me diga se não tenho razão? Eu não perdi ainda o desejo de ser professora, nem que eu termine em colégio particular, depois faça uma faculdade, se isso for necessário para me sentir preparada, eu assim o farei. Obrigada por me ouvir hoje, eu nunca pensei que teria que vir a um psicólogo expor o que passei, mas talvez só assim alguém finalmente me entenda.

 

Espero que vocês tenham gostado desse texto, e aguardo comentários hein?! Beijos .

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Puxa!Muitas vezes deixamos de seguir nossos sonhos para tentar seguir não sabemos o que.Isso deve ser o que chamamos de destino.Conheço muita gente que fala a mesma coisa, que é sem nenhum objetivo na vida.Mas ainda assim acho que elas deveriam impor alguma meta,como essa pessoa que mesmo desistindo de seu sonho ainda sonha em segui-lo.O que seriam de nós sem os sonhos.Eu realmente gostei do texto.Parabéns.
    Você sempre me surpreende.
    Ótima tarde
    sckittyworld.blogspot.com

    ResponderExcluir

▲ Topo