Estudantes

Confira todas as nossas dicas para ter um bom estudo.

Leia Mais

Escritores

Confira todos as nossas dicas para escritores.

Leia Mais

10 setembro 2013

04 - A menina sem opinião

 

Antes de postar esse texto que escrevi agorinha pouco, inédito aqui pro blog. Quero responder aos comentários da outra postagem. Eu não mandei a poesia, porque na verdade nunca me sinto segura pra enviar nada. Me acho até boazinha, mas não sei. Não entra na minha cabeça que eu tenha um talento bom, até por isso eu quis também esse blog, se fizer um “sucessinho” saberei que está dando certo e sou boa nisso mesmo.

ILUSTRA

Certa vez uma jovem garota decidiu criar uma conta em uma rede social dessas famosas que vemos tantas pessoas entrando por aí. A única coisa que ela queria era deixar anotados pensamentos, opiniões e comentários sobre os mais diversos assuntos para que um dia ela pudesse se divertir ao lembrar dessas postagens. Ao criar a conta para esse site, ela importou de seu e-mail pessoas com quem ela se comunicava e ela achava essa lista  enorme: 50 pessoas.
Ela postava o que achava ou pensava sobre algo. Algumas pessoas concordavam e outras não e ainda colocavam sua opinião em uma postagem  que era totalmente retórica. Essa menina tinha um grave defeito não conseguia dizer não e acabava aceitando muitas pessoas que pediam para adiciona-lá e  que ela nunca tinha visto na vida. Quando viu já tinha passado dos 800 amigos nesta rede social. Essa situação foi ficando cada vez mais insuportável com tantas pessoas de opinião e ela não podendo ter nenhuma, sem ao menos ser debatida por alguém.
Ao olhar para essa menina eu lembro que o melhor lugar para ter opiniões é dentro da nossa cabeça. Fora dela alguns irão entender, outros não. Alguns irão defender e outros quererem que você mude de opinião para que fique igual a deles. No final acaba sendo a opinião de todos, menos aquela que mais importa que é a sua e você acaba se tornando mais uma " menina sem opinião".

 

Espero que tenham gostado desse texto.

AGUARDO COMENTÁRIOS ( e agora editarei as imagens da postagem, fica mais bonito neah? Para decorar essa usei um psd da Fernanda Summers clique aqui pra baixar)

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Isso me lembra esses blogs que seguem padrões apenas por achar que vão agradar,pensam que a opinião dos leitores serão mais importantes que a própria.
    Adorei muito!e ainda mais por usar um dos meus psds,ficou bem bonita!Beijos e ótima quarta!
    sckittyworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu nem tinha visto por esse lado! Por isso gosto de comentários, e tem tudo haver mesmo. Quantas pessoas enganam-se vendendo suas opiniões, gostos para simplesmente agradar e atrair mais leitores e esquecendo do que deveria ser importante e dar a ALMA ao seu blog, que é o jeito, opinião dela? <3

      Obrigada! Beeijos tenha uma ótima quarta também!

      Excluir
  2. Lindo texto! Adorei! <3

    call-me-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir

▲ Topo